Dicas Para Reduzir seu Gasto de Água

gotas
Economia de água

A água doce é um recurso finito do Planeta Terra. E o processo de tratamento da água é criterioso e caro. Por isso, use racionalmente e evite qualquer desperdício:


- Mantenha as torneiras bem fechadas. Uma torneira aberta durante 1 minuto gasta 3 litros de água.

- Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba. Uma torneira gotejando gasta 46 litros de água/dia; um filete desperdiça de 180 a 750 litros/dia; e uma torneira jorrando gasta de 25 mil a 45 mil litros/dia.

- Desligue o chuveiro para se ensaboar e reabra para se enxaguar. Evite banhos demorados. O chuveiro aberto durante 15 minutos gasta 60 litros de água.

- Antes de lavar a louça, remova restos de comida dos pratos e das panelas, ensaboe, e só abra a torneira para o enxagüe.

- Evite lavar as calçadas com mangueira. Elas podem ser varridas para tirar a sujeira mais grossa. Depois, então, jogue a água depositada em um balde. O serviço fica mais rápido e mais eficiente. Lavar a calçada sem fechar a torneira consome quatro litros de água por minuto.

– Pode aproveitar a água em que enxaguou a roupa, para lavar calçadas e garagens.

- Molhe plantas e jardins ao entardecer ou amanhecer. Isso evita a evaporação rápida da água. E utilize regador em vez de mangueira.

- Conserte imediatamente os vazamentos e fugas d´água, trocando as partes danificadas das canalizações. Não faça remendos provisórios. Caixas d'água, descargas e torneiras pingando são sinais de prejuízo no futuro
.

0 comentários:

Postar um comentário

Eu Apoio

Posse ResponsávelPosse Responsável

 

  2008 *LarDoceRaLar* Política de Privacidade TOPO