Desinfecção Solar da Água

Não entendo como coisas deste tipo não são amplamente divulgadas. Será pelo baixo custo?
Se alguém pensa que isto não ocorre no Brasil, está totalmente enganado. Há poucos dias foi veículada uma notícia sobre trabalho escravo numa fazenda, na Bahia, e mostrava as condições em que viviam os trabalhadores, inclusive os recipientes onde era armazenada a água para beber e cozinhar, sem a mínima condição de consumo.
E mesmo ao nosso redor, comunidades que ainda não possuem água encanada. São muitas.
Entre no site abaixo, informe-se e divulgue.



garrafa
"Um Processo de Tratamento da Água utilizado a Nível caseiro
Em 1991
Eawag (O Instituto Federal Suíço de Tecnologia e Ciência Ambiental) e o Sandec (Departamento de Água e Saneamento nos Países em Desenvolvimento do Eawag) administram extensivas análises laboratoriais e de campo para o desenvolvimento e teste do Processo de Desinfecção Solar da Água (SODIS). As análises de laboratório, bem como as experiências práticas coletadas durante a aplicação em campo, revelaram uma tecnologia simples, de baixo custo com um grande potencial para melhorar a saúde daqueles que ainda não têm acesso a água de beber potável.
O processo de Desinfecção Solar da Água (SODIS) é uma tecnologia simples usada para o melhoramento da qualidade microbiológica da água de beber. o SODIS usa a radiação solar para destruir microorganismos patogênicos os quais são causadores das doenças transmitidas pela água contaminada.O SODIS é ideal para o tratamento de pequenas quantidades de água. A água contaminada é colocada dentro de garrafas plásticas transparentes e totalmente exposta a luz solar por seis horas.
A luz solar trata a água contaminada através da sinergia de dois mecanismos: Radiação no espectro de UV-A (comprimento de onde de 320-400nm) e aumento de temperatura da água. Se a temperatura da água se mantiver acima de 50°C, o processo de desinfecção é três vezes mais rápido."
Saiba tudo sobre o processo baixando o manual
AQUI.

passos

Vídeos YouTube


Atenção

Esse site não se responsabiliza por qualquer tipo de dano, prejuízo, mau uso ou quaisquer outras consequências advindas da aplicação das sugestões que ele apresenta. É de sua inteira responsabilidade os resultados das dicas e truques, que são apenas sugestões.

 
  2008 *LarDoceRaLar* Política de Privacidade TOPO