Como identificar vazamentos de água

Gotejamento


1. Mantenha aberto o registro do quadro onde está instalado o hidrômetro.

2. Feche bem todas as torneiras do imóvel e não utilize os sanitários.

3. Observe se a caixa d´água está cheia. Se não estiver, tranque a vareta da bóia para interromper a vazão da água. A caixa de descarga do vaso sanitário deverá estar cheia.

4. Se o seu hidrômetro tiver ponteiro, anote a posição que ele está marcando. Caso contrário, anote o último algarismo vermelho e espere algum tempo.

5. Após este tempo, verifique se o ponteiro ou o último algarismo vermelho se movimentaram.

6. Se o ponteiro ou o último algarismo se mexeram, então existe vazamento.

Vazamento na válvula ou na caixa de descarga

Para detectar vazamento na válvula ou na caixa de descarga, jogue cinza no vaso sanitário, em frente do sifão. Se não houver vazamento, a cinza ficará depositada, imóvel, no fundo do vaso.

Caso a cinza se movimente ou escorra no fundo do vaso, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Se os testes indicarem vazamento não aparente nas instalações e se a conta d´água do mês registrar consumo 30% superior à média dos três últimos meses, dirija-se a um posto de atendimento do Dmae para solicitar a revisão da conta.

Ocorrendo fuga d´água nas instalações internas, caberá ao usuário providenciar o conserto imediato da mesma. Assim você evita que o vazamento aumente e que a próxima conta d´água aponte excesso de consumo.

Lembre-se:
O Departamento de Águas é responsável pelo ramal predial até o hidrômetro. Do hidrômetro para dentro do terreno ou do prédio, a responsabilidade é do usuário.
.

0 comentários:

Postar um comentário

Eu Apoio

Posse ResponsávelPosse Responsável

 

  2008 *LarDoceRaLar* Política de Privacidade TOPO